Eleições / Eleições 2022

Rui Costa tem encontro com Lúcio Vieira Lima no Palácio de Ondina; saiba o que falaram

Arquivo
Rui Costa está de olho no MDB para uma tentativa de dar o troco após o PP migrar para o grupo de Neto  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 24/03/2022, às 10h20   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa, teve um encontro com o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) na semana passada, no Palácio de Ondina, logo após a confirmação de Jerônimo Rodrigues como pré-candidato ao governo da Bahia e o rompimento do PP com o grupo governista.

Em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (24), Lúcio disse que o encontro foi a sós com o governador, trataram de liberação de tratores, emendas parlamentares na época que foi deputado, discussões sobre a área da saúde, mas no cardápio também teve política. "Logicamente quando dois políticos se encontram falamos de política. Falamos sobre o quadro atual, mudança para o nome de Jerônimo e convesei sobre a posição do MDB, que tem seu tempo", afirmou.

Lúcio não cravou para onde iria seguir o MDB, mas deixou aberto qualquer possibilidade entre ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo (PT). "Está 50% para um e 50% para outro. O MDB está esperando a definição. O mar está agitado. Estamos deixando os mergulhadores profissionais entrarem, quando o mar estiver mais calmo, vamos entrar", ponderou.

Veja também: Lúcio desconversa sobre apoio do MDB a ACM ou Jeronimo: “política está muito dinâmica”

Conforme apurado pelo BNews, há uma ofensiva de Rui para atrair partidos da base de ACM Neto, em uma tentativa de dar um troco após a oposição fisgar o PP. O chefe do Executivo estadual teria ligado para o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para tentar fechar acordo por cima, mas as tratativas não avançaram.

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp