Eleições / Eleições 2022

Lúcio desconversa sobre apoio do MDB a ACM ou Jeronimo: “política está muito dinâmica”

BNews
Ex-deputado afirmou que aguarda as movimentações de escolha dos vices de cada candidato  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 22/03/2022, às 00h00   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado e "presidente de honra" do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, desconversou sobre para quem vai o apoio do partido na disputa pelo Governo do Estado. Segundo ele, a política da Bahia está muito dinâmica, após as últimas movimentações, e o partido irá aguardar a definição dos vices de cada candidato.

"A política da Bahia e do Brasil está muito dinâmica. A cada momento aparece um fato novo. O MDB só vai se manifestar quando todos os fatos estiverem à mesa. Se lá atrás Wagner era candidato, depois Otto, depois Jerônimo...como a cada momento muda, eu não tenho como tomar decisão. Tenho que esperar a poeira baixar. Quem é que vai ser o vice de Neto, e o de Jerônimo? O vice é uma posição importante para quem eu decido o meu apoio. Passa por muita coisa, inclusive a definição do vice. O apoio do MDB é para a chapa ou só pra Neto? Vamos esperar para ver um pouquinho, está perto", afirmou Lúcio.

Vale lembrar que o MDB na Bahia pertence a bancada de oposição ao governo Rui Costa. 

Leia também:

Ao ser questionado sobre a declaração do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, de que os tucanos encaminham uma aliança com o MDB e o União Brasil para a disputa à presidência, e como isso afetaria a disputa na Bahia, o ex-deputado disse que não tomou conhecimento sobre o asusnto.

"Só posso comentar declarações do meu presidente, Baleia Rossi. Eu não vi e nem Baleia não comentou comigo nada sobre isso. Então, não posso falar sobre declarações de presidente de outro partido. Quem falou isso foi o PSDB. O meu partido não está tratando disso, não. Não chegou nada disso para mim", compeltou Lúcio.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags