Eleições / Eleições 2022

Mesmo morto, Levy Fidelix "fará" campanha presidencial; entenda

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Discursos, imagens e ideias de Levy Fidelix farão parte do material do PRTB, diz dirigente  |   Bnews - Divulgação Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 21/03/2022, às 12h58   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Morto há um ano e presença constante em todas as eleições realizadas no Brasil desde a década de 1990, Levy Fidelix, político que ficou conhecido como o pai do Aerotrem, seguirá participando do pleito deste ano.

Ele deve figurar em material de campanha do partido que fundou, o PRTB, seja em redes sociais ou em estados em que a legenda tiver direito a propaganda eleitoral gratuita. Por não ter cumprido a cláusula de barreira, a sigla só terá tempo de TV caso se coligue com legendas maiores.

Leia Mais:

PGR diz não ver desvio de finalidade de Bolsonaro em trocas na Polícia Federal
Em ano eleitoral, governadores dão reajustes a servidores

"Será a primeira eleição sem o presidente Levy, mas a imagem e as ideias dele estarão presentes em tudo que fizermos. As pessoas o reconhecem como uma das três pessoas que consolidaram o movimento conservador atual no Brasil, ao lado de Enéas [Carneiro] e Jair Bolsonaro", diz o vice-presidente nacional da legenda, Rodrigo Tavares. Ele era genro de Fidelix, que morreu em abril do ano passado de Covid-19.

Na sede nacional do partido, na zona sul de São Paulo, a imagem de seu fundador é onipresente, em um cartaz em tamanho real na entrada e quadros nas paredes.

O PRTB acaba de perder o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que decidiu se filiar ao Republicanos para disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul.

O partido, no entanto, está otimista com o cenário eleitoral. Sua maior aposta é a candidatura da deputada estadual Janaina Paschoal para o Senado por São Paulo. Ainda conta com alguns bons puxadores de votos, como o vereador Nikolas Ferreira, de Belo Horizonte (MG), que deve sair para deputado federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp