Política

Leo Prates se emociona em último discurso como secretário da Saúde de Salvador; veja vídeo

Paulo M. Azevedo/BNews
Leo Prates deixa a pasta para novamente disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 30/03/2022, às 09h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Leo Prates (PDT) se emocionou durante seu último discurso como secretário de Saúde de Salvador, na manhã desta quarta-feira (30). O deputado estadual licenciado deixa a pasta para novamente disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nas eleições de outubro.

Prates participou, nesta manhã, da entrega do Centro de Saúde Periperi, no Subúrbio Ferroviário da capital baiana. Durante a sua fala, ele chamou uma servidora municipal que perdeu um filho durante a pandemia da covid-19.

"Ela perdeu um filho durante a pandemia, mas continuou de pé em nome do filho de cada soteropolitano", disse o secretário bastante emocionado.

Veja vídeo:

Matérias relacionadas:

Além de Leo Prates, outros titulares do secretariado executivo de Salvador devem deixar as suas respectivas pastas. Além de mudanças na Secretaria de Saúde,  o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), vai trocar as lideranças nas secretarias de Cultura e Turismo (Secult) e há possibilidades de mudanças na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). 

Atualmente, quem comanda as duas pastas são Fábio Mota, também presidente do Vitória, e Luiz Carlos de Souza, respectivamente.

Novo titular da Secretaria da Saúde

Bruno Reis afirmou nesta quarta (30) que o subsecretário de saúde Décio Martins foi promovido a titular da pasta após a saída de Leo Prates (PDT), que deixa a Secretaria hoje e volta para sua atividade legislativa na Assembleia para se viabilizar como candidato a deputado federal.

"Décio vai dar continuidade ao trabalho de Léo, como já vem fazendo", disse Bruno Reis, durante a entrega do Centro de Saúde Periperi.

Siga o BNews  no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp