Coronavírus

Secretário de saúde Leo Prates afirma que pandemia em Salvador está sob controle

Secretário Leo Prates - Paulo M. Azevedo/BNews
Leo Prates ainda explicou o número que é considerável sob controle na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Secretário Leo Prates - Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 18/02/2022, às 10h03   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das notícias que os soteropolitanos gostariam de saber, chegou diretamente pelas redes sociais do secretário municipal de saúde, Leo Prates, nesta sexta-feira (18). A capital baiana chegou ao nível mais baixo da pandemia, com o fator RT de 0.19. 

Segundo Prates, esse número é considerado sob controle, já que precisa estar abaixo de 1 para ser controlado em uma capital. "Ainda não é tempo de se descuidar e vamos vacinar! Mas, temos boas notícias: o fator RT (Fator de Retransmissão) chegou a níveis dos mais baixos da pandemia em Salvador, 0.19. Lembrando que abaixo de 1 é considerado que a pandemia tá sob controle! Vamos vencer!", disse o secretário.

No momento, Salvador tem exatos 4.319 casos ativos do vírus e nenhum novo óbito, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), lançado nesta quinta-feira(17). A capital baiana, no entanto, continua com 90% de taxa de ocupação dos leitos de UTI pediátrica. 

Ao todo, desde o início da pandemia, em março de 2020, o boletim confirma que Salvador tem mais de 8.425 mil óbitos. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp