Política

Léo Prates apresenta quatro possíveis sucessores na Secretaria Municipal de Saúde

Paulo M Azevedo
“Eu acho que tem que ser um nome dessa prefeitura”, disse Prates ao deixar claro que é necessário uma pessoa que compreenda todas as nuances da pasta  |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo

Publicado em 02/03/2022, às 01h22   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos assuntos que o secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, abordou no BNews Agora desta terça-feira (1º) foi o nome daquele que poderá substituí-lo, após ele deixar o cargo, no final deste mês. Na ocasião, mesmo resistente e defendendo que essa tem que ser uma decisão exclusiva do prefeito Bruno Reis, Prates deu nomes daqueles que ele indica para assumir a pasta.

“Eu acho que tem que ser um nome dessa prefeitura”, disse Prates ao deixar claro que a Secretaria precisa de uma pessoa que compreenda todas as nuances, para além da saúde. “Eu sempre digo que eu fiz da minha maior fraqueza a minha maior fortaleza, que era não ser da área de saúde e me colocar na função de assessor dos profissionais de saúde, de facilitador desses profissionais”, exemplificou o secretário.

Leia mais:

"Há uma queda expressiva", diz Prates sobre Covid em Salvador

Mirando vice de ACM Neto, Félix Jr alinha críticas contra o PT durante inserção na TV

Leo Prates se reúne com nova secretária da Sesab e anuncia abertura de dois novos multicentros

Os nomes apresentados por Prates são: Moyses de Oliveira Andrade Jr, subchefe da Casa Civil; Thiago Martins Dantas, da Secretaria Municipal de Gestão (Semge); Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador e o subsecretário de Saúde, Décio Martins Mendes Filho.

Vale lembrar que este último foi citado diversas vezes pelo secretário ao longo da entrevista e se trata, internamente, do nome preferido de Prates.

Em novembro do ano passado, o BNews já havia feito uma primeira rodada de sondagens dos nomes postos para a substituição.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp