Coronavírus

"Há uma queda expressiva", diz Prates sobre Covid em Salvador

Reprodução/Redes Sociais
Para Prates, a população deverá conviver com a Covid-19 daqui para frente e isso exigirá uma nova “etiqueta social”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 01/03/2022, às 20h22   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, afirmou que atualmente “há uma queda expressiva” nos casos de Covid-19 na capital baiana. “Temos um número de atendimento em queda brusca, como poucas vezes vimos nessa pandemia. Para se ter ideia o fator de retransmissão, que é o fator medido no mundo todo para indicar fechamentos e restrições, chegou ao seu menor valor desde 13 de março de 2020, a 0,1, sendo que para ter controle o RT tem que estar em um”.

A declaração otimista do secretário, que aconteceu durante entrevista ao programa BNews Agora, apresentado pelo jornalista Rafael Albuquerque, na Piatã FM, precedeu um alerta: “eu tenho uma preocupação muito grande pelo mês de abril e maio, não pela gravidade, mas porque é algo que a gente sempre viveu, um pouco por causa do Carnaval, um pouco pela mudança do tempo, que está relacionado as doenças respiratórias. Então eu creio que existirá uma pressão maior nas unidades básicas de atendimento” detalhou Prates.

Leia mais: Com estratégia “Liberou Geral”, Salvador aplica vacina contra a Covid-19 nesta quarta (2)

Decreto que amplia limite de público em eventos na Bahia passa a valer nesta quarta-feira

Prefeitura de Salvador encerra pontos itinerantes de testagem contra a Covid-19

Para o secretário, a população deverá conviver com a Covid-19 daqui para frente e isso exigirá uma nova “etiqueta social”, relacionada ao isolamento. Por exemplo, ao perceber que pode estar gripado, é hora do indivíduo se resguardar e até usar máscaras dentro de casa. “Nós vamos ter que passar a viver com a Covid, por isso a vacina é importante”, avaliou Prates.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp