Coronavírus

Prefeitura de Salvador encerra pontos itinerantes de testagem contra a Covid-19

Agência Brasil
O serviço de testagem seguirá nas unidades básicas de saúde  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 01/03/2022, às 11h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador encerrou os pontos itinerantes de testagem contra Covid-19 em Salvador, na última sexta-feira (25). Durante o auge da pandemia, ação percorreu bairros como Paripe, Boca do Rio, Bonfim, Brotas, São Caetano, Pernambués, Itapuã e Pituba. Foram realizados 11 mil testes para detecção da doença e, desses, 3,9 tiveram diagnóstico positivo.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, reforçou que a medida não é um sinal de que a pandemia acabou na cidade e por isso solicitou aos baianos que continuassem a seguir as orientações sanitárias de segurança. “O coronavírus ainda está aí e temos que continuar tomando todos os cuidados para que ele não volte a crescer. Essa é uma responsabilidade de todos nós, e não só da Prefeitura. Precisamos ter consciência disso e continuar seguindo as normas sanitárias e os protocolos de segurança”, disse.

Leia mais:

Prefeitura inicia desmobilização de estruturas temporárias montadas para atendimento da Covid-19

Salvador: 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose de vacina contra a Covid-19 são disponibilizados nesta terça (1º)

Bahia tem 7.741 casos ativos de Covid-19; 34 óbitos são registrados

O serviço de testagem seguirá nas unidades básicas de saúde, a SMS divulga a lista diariamente no site saude.salvador.ba.gov.br, em média 40 postos atendem a população com cerca de 100 exames ofertados em cada uma delas. O teste de antígeno  possui mais de 93% de sensibilidade para o diagnóstico da Covid-19 e é realizado de forma simples, prática e rápida. É coletada amostra de secreção do nariz do paciente pelo swab (espécie de cotonete) e o resultado sai em até 45 minutos.

Em caso positivo e se os sintomas estiverem leves, o paciente é orientado a iniciar o isolamento domiciliar. Se o cidadão apresentar sintomas mais graves, a orientação é que o paciente busque uma das unidades de urgência e emergência da cidade, entre UPAs e Gripários.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp