Política

Cotados para substituir Leo Prates na Saúde afunilam disputa interna; veja nomes

Bruno Concha / Secom
PDT aguarda sinal de Bruno Reis para apresentar indicado  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha / Secom

Publicado em 29/11/2021, às 18h14   Eliezer Santos, Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Afunilou nos últimos dias a lista de substitutos cotados para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador após a saída do secretário Leo Prates (PDT), prevista para março de 2022.

Por ora, o subsecretário de Saúde Décio Martins Mendes Filho parece ter tomado a dianteira nas preferências internas, com apoio declarado de Prates nos bastidores.

Semanas atrás, o secretário disse a interlocutores em uma reunião que a sucessão da pasta ficará mesmo com Décio. Ele, inclusive já está sendo exposto à mídia, em entrevistas, como a que concedeu em uma matéria veiculada no Jornal Nacional, da Rede Globo, no último dia 15.

Reprodução TV Globo
Reprodução TV Globo

Fontes do Palácio Thomé de Souza afirmam à reportagem que, com eventual escolha de Décio, Leo Prates continuaria tendo forte influência, inclusive eleitoral, sobre a pasta. Deputado estadual licenciado, Prates buscará uma cadeira como deputado federal em 2022.

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Jr., também considera apresentar um nome, “se o prefeito Bruno Reis nos chamar”.

“Essa indicação não foi do partido, porque Leo Prates já estava na secretaria quando se filiou ao PDT. Se o prefeito nos chamar, podemos indicar, sim. Temos quadros diversos e qualificados no PDT”, disse ao BNews nesta segunda-feira (29).

A reportagem apurou que um dos quadros seria Omar Gordilho, que foi candidato a vereador de Salvador pelo PDT e hoje está na direção da Limpurb pela cota do partido.

Ainda estão no páreo, os nomes do subchefe de Gabinete da Casa Civil, Moysés de Oliveira Andrade Júnior, e do titular da Secretaria de Gestão, Thiago Martins Dantas, este último com menos força. Já o vereador Daniel Alves (PSDB), que chegou a ser cotado inicialmente, está praticamente descartado entre as opções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp