Política

Fábio Vilas-Boas e Leo Prates trocam farpas

Arquivo/BNews
Políticos debatem no Twitter  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 26/11/2021, às 19h58   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas saiu em defesa do governador Rui Costa (PT) e trocou farpas com o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates. Mais cedo, o colaborador de Bruno Reis (DEM) alfinetou o gestor petista ao fazer um paralelo entre a liberação do público nos estádios e o Carnaval ao criticar as aglomerações.

Leia também:


Vilas-Boas, então, defendeu o ex-chefe. "O parâmetro epidemiológico adequadamente usado pelo governador Rui Costa é o do binômio intensidade X tempo de exposição. Os estádios possuem MILHARES de pessoas (não milhões) juntas ao AR LIVRE por apenas 2h. Bem diferente do carnaval! E sobre a cerveja: ainda não é fator de risco", escreveu.

Leia mais:

Prates, por sua vez, reagiu. "Saudando meu amigo e professor, Fábio Vilas-Boas, vejo que futebol não é o forte dele: a torcida chega antes e sai muito depois quando ganha, fui líder de torcida. Além disso, não falei de Carnaval, ele falou! Não entendo como o Governo prega cautela e libera 35.000 pessoas com cerveja?"

Rui Costa vem sendo pressionado por lideranças políticas a tomar uma decisão sobre o formato do Carnaval de 2022. O gestor, por sua vez, afirma que prefere esperar a evolução dos casos de Covid-19 para tomar uma decisão mais segura.

Leia mais:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp