Política

Bruno Reis anuncia Décio Martins como novo secretário da Saúde de Salvador

Paulo M. Azevedo/BNews
Bruno Reis anunciou que subsecretário Décio Martins vai dar continuidade ao trabalho de Leo Prates  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 30/03/2022, às 09h50 - Atualizado às 10h39   João Brandão, Victor Pinto e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Enfim, definido. E anunciado. Prefeito de Salvador, Bruno Reis afirmou nesta quarta (30) que o subsecretário de saúde Décio Martins foi promovido a titular da pasta após a saída de Leo Prates (PDT), que deixa a Secretaria hoje e volta para sua atividade legislativa na Assembleia para se viabilizar como candidato a deputado federal.

"Décio vai dar continuidade ao trabalho de Léo, como já vem fazendo", disse Bruno Reis, durante a entrega do Centro de Saúde Periperi.

Na última terça (29), o prefeito já havia anunciado que os novos secretários da gestão municipal têm nomes que sairão de dentro da própria prefeitura - é o caso de Décio Martins. Os titulares das pastas de Saúde e Infraestrutura, respectivamente, Leo Prates (PDT) e Luiz Carlos (Republicanos) formalizaram o pedido de saída para concorrer ao cargo de deputado federal, ambos, nas próximas eleições. 

Ciente das decisões, o prefeito Bruno Reis garantiu que os nomes serão anunciados até a próxima semana e classificou as mudanças como temporárias e passíveis novas alterações após os resultados eleitorais em outubro deste ano. Isso é o que justifica o perfil escolhido por Bruno neste momento.

"Vocês vão saber até a semana que vem, quando vamos apresentar os nomes, as mudanças que vão ocorrer. Já abri essas conversas, estou identificando nomes para aqueles que desejam participar ou colaborar com as eleições e faremos o anúncio desses nomes de pessoas com capcaidade para imprimir o mesmo ritmo de trabalho que estamos realizando", afirmou na segunda-feira (28) durante entrega de escola na Ribeira.

Décio Martins é subsecretário de saúde desde janeiro de 2021, quando foi nomeado pelo prefeito Bruno Reis. Na última semana, ele se filiou ao PDT, mesmo partido do seu antecessor, Leo Prates. O novo secretário de saúde também já atuou na mesma função dentro da pasta de de Promoção Social e é ex-diretor Administrativo da Câmara Municipal de Salvador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp