Política

No apagar das luzes, Geraldo Junior convoca eleição para a mesa diretora da Câmara

BNews
Parlamentar é cotado para compor a chapa governista como vice de Jerônimo Rodrigues nas eleições de outubro  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/03/2022, às 08h58   Victor Pinto e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

No apagar das luzes, o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador (CMS), Geraldo Jr. (MDB), convocou nesta terça-feira (29) eleição para a mesa diretora da Câmara, que deve acontecer ainda hoje. O ato foi publicado no Diário do Legislativo de hoje.

Geraldo é uma peça chave na negociação dos rumos do seu partido nas próximas eleições e muitas definições passam pelo futuro do parlamentar.  

Leia também:

O movimento feito pelo "líder" pode configurar, de fato, sua saída da base de apoio ao ex-prefeito ACM Neto (UB) e, consequentemente, confirmar os rumores de que será postulante a vice na chapa majoritária governista, ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT). 

De acordo com um fonte do BNews, a ida de Geraldo para o lado de Rui Costa leva junto até cinco vereadores para a oposição.

A debandada foi definida durante uma longa reunião nesta manhã, por isso o atraso do presidente da Câmara para a cerimônia de entrega do Doca 1 - Polo de Economia Criativa, no bairro do Comércio, como parte das comemorações do aniversário de 473 anos da capital baiana, ausência que foi sentida e gerou especulações.

No entanto, mais tarde, ao final da cerimônia, o emedebista apareceu e teve uma conversa em particular com ACM Neto. Questionado sobre as taratativas com o MDB, o ex-prefeito preferiu adotar a lei do silêncio.

Amigo de Geraldo, o prefeito Bruno Reis comentou na segunda-feira (28) sobre a possibilidade dele compor a chapa governista.

"Não creio [que Geraldo aceite proposta de Rui]. Acho que isso são meras especulações e conjecturas. Geraldinho já declarou publicamente que apoia o ex-prefeito ACM Neto com quem tem relação de grande amizade, como tem comigo", afirmou o prefeito.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags