Eleições / Eleições 2022

Ausência de Geraldo Junior em evento da prefeitura com Neto e Leão gera especulações

Betto Junior / Secom PMS (arquivo)
Geraldo Junior é especulado como candidato a vice de Jerônimo Rodrigues na chapa ao governo  |   Bnews - Divulgação Betto Junior / Secom PMS (arquivo)

Publicado em 29/03/2022, às 10h15   Victor Pinto e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

A ausência do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Junior (MDB), durante entrega do Doca 1 - Polo de Economia Criativa, no bairro do Comércio, como parte das comemorações do aniversário de 473 anos da capital baiana, foi sentida pelos presentes, conforme apurado pelo BNews. O evento contou com a presença do vice-governador da Bahia, João Leão (PP), e do ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

A situação alimentou a especulação de que ele pode ser o candidato a vice de Jerônimo Rodrigues na chapa ao governo da Bahia (PT).

Segundo apuração feita pelo BNews, o PT tem tentado tirar quadros ligados a ACM Neto, em um ato de contragolpe, no entanto tem sofrido resistência. Nesta segunda (28), durante entrega de Centro Municipal de Educação Infantil, no bairro da Ribeira, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse não acreditar que Geraldo Junior seja o vice da chapa petista, e ainda ironizou o outro lado.

Veja também:

Já Geraldo Junior tem evitado aparecer publicamente no meio dessas especulações. Presidente por dois mandatos na Câmara Municipal, o vereador tem boa relação com vereadores de oposição, inclusive com Marta Rodrigues, irmã do pré-candidato do PT ao Palácio de Ondina.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp