Eleições / Eleições 2022

Saiba o que Bruno Reis pensa da possibilidade de Geraldo Jr ser vice de Jerônimo

Foto: Betto Jr./Secom PMS
Geraldo Jr é um dos cotados para ser vice de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Foto: Betto Jr./Secom PMS

Publicado em 28/03/2022, às 12h12   João Brandão e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Geraldo Jr. (MDB) é uma peça chave na negociação dos rumos do seu partido nas próximas eleições e muitas definições passam pelo futuro do parlamentar. 

A 'equação MDB' é complicada. O partido prioriza a chamada nominata, que é a lista de nomes de candidatos e candidatas a deputados federais e estaduais que poderiam se filiar o partido para montagem de uma base concreta na Assembleia Legislativa e Câmara de Deputados - que foi apresentada ao partido pelo governador Rui Costa (PT) na tentativa de levá-lo para o governo.

Leia também: 

Rui também vem oferecendo o a vice-governadoria de Jerônimo Rodrigues (PT) ao partido e Geraldo Jr é um dos nomes cotados, além dos mais fortes, para receber essa missão. Prefeito de Salvador e amigo do parlamentar, Bruno Reis (União Brasil) comentou a possibilidade nesta segunda-feira (28).

"Não creio [que Geraldo aceite proposta de Rui]. Acho que isso são meras especulações e conjecturas. Geraldinho já declarou publicamente que apoia o ex-prefeito ACM Neto com quem tem relação de grande amizade, como tem comigo", afirmou o prefeito.

O fato é que as negociações caminham. E o próprio Bruno Reis tem ciência disso. Publicamente, o MDB descarta a possibilidade de marchar junto a Rui, assumindo somente a ideia de eventualmente marchar sozinho. 

A novela MDB: 

Até o momento, somente o governo, na figura do governador Rui Costa, apresentou opções para a nominata ao MDB. Uma delas é o ex-secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas, atualmente sem partido e um nome que deve ser forte nas eleições para deputado federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp