Eleições / Eleições 2022

Sem otimismo, Bruno Reis detalha negociações com MDB: 'conversas estão em curso'

Foto: Joilson César/BNews
MDB ainda não decidiu o rumo para as próximas eleições e nominata é fator determinante para o partido  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 28/03/2022, às 11h27 - Atualizado às 11h29   João Brandão e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Seguem as reuniões para conquistar o apoio do MDB nas eleições baianas. O partido já colocou na mesa que precisa das nominatas para avançar em qualquer apoio.

No momento, é cortejado pelos dois pólos que despontam nas pesquisas de intenção de voto: tanto a base do PT, com negociações principalmente na figura do governador Rui Costa (PT), quanto para ACM Neto (União Brasil), que teve reunião com uma liderança do grupo no último final de semana em conversa que simbolizou uma troca de acenos entre as partes.

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) comentou as negociações durante a manhã desta segunda-feira (28), mas não demonstrou muito entusiasmo. A fala de Bruno, inclusive, mais indicou que o seu partido estaria disposto a abrir mão do MDB por não conseguir equalizar as expectativas de Lúcio Vieira Lima, presidente da sigla na Bahia e que tem ambições de formar uma bancada de deputados federais consistente após outubro.

"As conversas estão em curso, a gente sabe quais são as pretensões dos partidos. No fundo o principal pleito é a formação das chapas proporcionais, os partidos pretendem eleger deputados principalmente federais para honrar seus compromissos com a diretória nacional. Caso seja possível a gente avanaçar por aí, teremos todos", iniciou Bruno Reis antes de completar o raciocínio.

Leia também: 

"Se não for possível compreenderemos. Eu acabei de responder, estamos dialogando. A grande dificuldade é a formação da chapa. Pode ser que não seja possível corresponder às expectativas. Não sendo, os partidos vão nos compreender", indicou o prefeito da capital do Estado.

A chamada nominata é a lista de nomes de candidatos e candidatas a deputados federais e estaduais que poderiam se filiar o partido para montagem de uma base concreta na Assembleia Legislativa e Câmara de Deputados.

Até o momento, somente o governo, na figura do governador Rui Costa, apresentou opções. Uma delas é o ex-secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas, atualmente sem partido e um nome que deve ser forte nas eleições para deputado federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp