Eleições / Eleições 2022

Lúcio nega indicação de vice de Jerônimo, mas manda recado à base governista; confira

Arquivo/BNews
Ex-deputado conversou com o governador Rui Costa nesta semana e os rumores de participação na chapa majoritária cresceram  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 25/03/2022, às 19h53 - Atualizado às 21h13   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que as peças do xadrez político baiano começaram a se movimentar para a composição das chapas majoritárias, o MDB tem ganahdo destaque como um verdadeiro "Rei" no jogo de tabuleiro, se deslocando em casas das mais variadas direções, tanto pelo peso do partido quanto pela disponibilidade de importantes quadros com peso eleitoral serem pretendidos para compor chapa, seja junto ao ex-prefeito ACM Neto (UB), ou ao candidato governista, Jerônimo Rodrigues (PT). 

Com o PDT quase 100% fechado com ACM Neto, para a indicação do deputado federal Félix Mendonça Jr. para a vice, o rumor mais recente é de que o MDB siga para o outro lado e indique um postulante a vice de Jerônimo, e o nome pode ser o do prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB).

Leia também:

Em conversa com o BNews, o ex-deputado e "presidente de honra" do MDB, Lúcio Vieira Lima, não descartou a possibilidade do retorno à base governista acontecer. No entanto, garantiu que a ida para qualquer que seja o lado está atrelada às candidaturas a deputado do partido e as eleições proporcionais, devido ao coeficiente eleitoral. 

"Vai depender do apoio às nominatas. Mas eu reitero que não tenho tomado posição diferente do que eu já tenha falado anteriormente, de continuar conversando, dialogando com todos os lados. Uma participação seria natural. Em nenhum momento teve pleito do MDB indicar vice. Queremos ser ouvidos na formulação das politicas públicas. Então, é logico que queremos participar. Agorta, tem chapa que tem cinco candiadatos para uma vaga, vai sobrar gente", afirmou Lúcio. 

Retorno à base

O movimento do MDB é uma clara tentativa de retornar para a base aliada do PT após 14 anos longe. Vale lembrar que em 2006, o senador Jaques Wagner foi eleito governador com um vice do MDB na chapa, o ex-deputado estadual Edmundo Pereira.

"Fico feliz que tenhamos sido lembrados e que tenha espaço aberto para a composição de chapa", declarou Lúcio, sobre fala de Wagner ao portal bahia.ba.

Na última semana, Lúcio desconversou sobre para quem seria o apoio do MDB. Segundo ele, a “política está muito dinâmica”.  No entanto, dois dias depois, o BNewsrevelou que ele teve um encontro com o governador Rui Costa. Segundo ele, falaram de liberação de tratores, emendas parlamentares na época que foi deputado, discussões sobre a área da saúde, mas no cardápio também teve política. 

"Logicamente quando dois políticos se encontram falamos de política. Falamos sobre o quadro atual, mudança para o nome de Jerônimo e convesei sobre a posição do MDB, que tem seu tempo", afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags