Eleições / Eleições 2022

Ana Paula Matos defende o nome de Félix Mendonça para vice de ACM Neto

Foto: Joilson César/BNews
Vice-prefeita Ana Paula Matos afirmou que o PDT vai lutar para conseguir indicação  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 25/03/2022, às 12h34 - Atualizado às 12h37   João Brandão e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A vaga que falta e, portanto, mais cobiçada no momento. A chegada de João Leão (PP) à base fez com que a vaga para Senado e suplência na chapa de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao Governo da Bahia, fossem preenchidas. Restou mirar no que restou. 

Vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT) é uma das pessoas à frente dessa luta e defende que o deputado federal e presidente estadual de seu partido, Félix Mendonça Jr., seja o escolhido pelo ex-prefeito da cidade, que também é seu padrinho político.

"O PDT continua indicando e sugerindo o nome do deputado federal Félix Mendonça como nosso nome para compor a chapa do prefeito ACM Neto para a chapa de pré-candidato ao governo do Estado, mas acima de tudo o PDT reconhece a revolução feita na cidade de Salvador principalmente na educação que é nossa bandeira", disse Ana Paula.

Leia mais:

Uma coisa certa, segundo a vice-prefeita, é que vai continuar ao lado de ACM Neto nessas eleições. "Eu como quadro revelado tecnicamente na sua gestão, por gratidão, respeito e reconhecimento estarei em qualquer situação com ACM Neto, que é também o meu líder", disse a vice-prefeita.

Ela também comentou que está na torcida e acredita que PDT e ACM Neto vão conseguir chegar a um denominador comum para um apoio mesmo se o partido não conseguir a candidatura a vice: "Acredito que ao final de todas as conversas o presidente nacional do partido carlos lupi e o estadual Félix Mendonça encontrarão os caminhos para que o PDT caminhe junto com a candidatura de nosso pré-candidato ACM Neto", pontou. 

Para Félix Mendonça Jr, no entanto, as coisas não são tão simples assim. Em entrevista ao BNews, o deputado federal não descartou rompimento do PDT com Neto se não houver espaço na chapa.

“Não tem conversa com o grupo governista. Nosso apoio é a Neto. A chapa não está definida, mas o apoio é a Neto. É muito difícil que isso mude, nem cogitamos. Mas se mudar, por qualquer motivo, vamos caminhar sozinhos”, assegurou. 

O parlamentar disse estar otimista em emplacar um pedetista como vice na chapa de Neto, mas deixou claro que o ex-prefeito de Salvador pede calma e sinaliza indefinição. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp