Eleições / Eleições 2022

Banqueiro se desfilia do partido Novo em apoio a Amoêdo por voto em Lula

Divulgação
Em suas redes sociais, Ricardo Lacerda afirmou discordar da decisão de Amoêdo, mas considerou sua iniciativa "corajosa"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/10/2022, às 11h24   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Fundador e presidente do banco de investimento BR Partners, o banqueiro Ricardo Lacerda decidiu se desfiliar do partido Novo neste sábado (15) após forte reação negativa de correligionários contra João Amoêdo, que declarou voto no ex-presidente Lula (PT) no segundo turno.

Candidado à Presidência em 2018 pela legenda, Amoêdo disse que, contra a reeleição de Bolsonaro, vai votar no PT pela primeira vez na vida, em entrevista à Folha de S. Paulo. Ele declarou que o atual presidente é "um governante autocrático que se coloca acima das instituições". No entanto, seu posicionamento enfrentou forte oposição.

Atual presidente do Novo, Eduardo Ribeiro classificou a posição de Amoêdo de "vergonhosa, constrangedora e incoerente". Já Felipe D'Avila, candidato derrotado no primeiro turno, escreveu em uma rede social: "Amoêdo, pega o boné e vai embora". 

Em mensagem nas suas redes sociais, Ricardo Lacerda afirmou discordar da decisão de Amoêdo, mas considerou sua iniciativa "corajosa, fundamentada e estritamente pessoal". "Lamentável a reação do partido Novo e seus líderes condenando-o, numa humilhante tentativa de lamber as sobras do bolsonarismo. Desfiliar-me-ei", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp