Eleições / Eleições 2022

Base petista está revoltada com chapa PSD/PP: 'chegou como uma bomba'

Divulgação
Maior articulador da chapa, Governador Rui Costa (PT) é alvo de revolta interna no partido  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/02/2022, às 10h20 - Atualizado às 10h48   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Otto Alencar (PSD) sequer oficializou sua pré-candidatura ao Governo do Estado da Bahia e já começa a enfrentar os seus primeiros desafios: parte considerável da base petista está enfurecida com a decisão de colocar o Senador como cabeça de chapa em detrimento do ex-governador Jaques Wagner (PT). Fontes escutadas pelo BNews classificaram a notícia como uma verdadeira bomba - e pretendem fazer resistência à Chapa PSD/PP.

Uma fonte afirmou que a decisão gerou muitas discussões em um dos grupos que faz parte. Alguns militantes do PT pretendem ir à coletiva de anúncio da chapa exigir reunião com a Executiva para anunciar que só haverá mobilização à eleição das cadeiras proporcionais.
O grupo aponta um grande culpado para todo esse desentendimento: o governador Rui Costa (PT), que foi irredutível na ideia de ser candidato a Senador pela Bahia e provocou um verdadeiro alvoroço na base, que acredita que essa decisão tornará a eleição ainda mais difícil e a candidatura de Otto favorece a ACM Neto (UB), que lidera pesquisas de intenção de voto.
Leia também:Realinhar base será o primeiro desafio de Otto Alencar após assumir cabeça da chapa
Nova conversa com Lula vai sacramentar chapa com Otto na cabeça e Rui no Senado
Otto consulta bancada do PSD e sacramenta ideia de ser candidato a governador

"Vai ser, no mínimo, uma eleição complicada. Já seria com Moema [Gramacho] como vice, o que chegou a ser cogitado. Sem ninguém do PT, não vai contar com ninguém mesmo. E tem quem duvide inclusive da eleição dele a Senador", disse a fonte.

A situação também é delicada no interior. A base mais fiel ao Partido não admite a ideia de abrir mão da cabeça de chapa e o governador Rui Costa é apontado como culpado de todo o constrangimento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp