Eleições / Eleições 2022

Bebeto admite que desistência de Wagner causou desalento, mas nega frustração por não assumir Senado

Victor Pinto / BNews
Bebeto afirmou que com Wagner tinha quase 20 pontos à frente do nosso oponente  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto / BNews

Publicado em 06/03/2022, às 15h59   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito de Ilhéus e suplente de senador, Bebeto Galvão, em entrevista ao BNews, admitiu que a desistência da canditura do senador Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia causou um "desalento geral".

"Pela caminhada que fizemos desde o ano passado e até esse ano com a consolidação da candidatura de Wagner, os números cada vez mais robustos indicados por pesquisa, e quando associado o apoio do Lula ao nome dele, nós tínhamos o dobro, nós temos quase 20 pontos à frente do nosso oponente. Isso gera um desalento geral, né? A todos que trabalharem e e construíram a consolidação da candidatura do Wagner. No entanto, eu também entendo que o grupo é plural, demonstra riqueza de uma coalizão política e, na impossibilidade de um, você pode trabalhar a constituição de um outro nome, mantendo a unidade da coalizão", afirmou.

Bebeto, que é suplente de Wagner no Senado Federal, negou frustração pessoal por não ter assumido a vaga, caso Wagner fosse postulante. "Não há frustração pessoal na medida que o resultado da eleição de 2018 e a composição que nós fizemos, eu sendo o primeiro suplente, tenho a exata dimensão de que a suplência ela só é chamada quando há uma vacância - ou definitiva ou eventual -, por tanto não houve nenhum tipo de frustração pessoal", justificou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp