Eleições / Eleições 2022

Bolsonaristas ofendem Marina Silva em saída de pizzaria: "Vagabunda, traidora"; veja vídeo

Foto: Reprodução/Twitter/@marinasilva
Deputada federal eleita, Marina Silva registrou boletim de ocorrência e comentou o caso  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Twitter/@marinasilva

Publicado em 22/10/2022, às 12h03   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputada federal eleita por São Paulo, Marina Silva (Rede Sustentabilidade) foi atacada por bolsonaristas na saída de uma pizzaria no hotel Radisson Blu, em Belo Horizonte, na noite da última sexta-feira (22).

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) xingaram a deputada, ex-senadora, de "vagabunda" e traidora. Ela está em Belo Horizonte cumprindo agenda de campanha ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Fui xingada por simpatizantes de Bolsonaro. É a velha tentativa grotesca de coagir a ação política das mulheres. É a violência política de gênero se espalhando pelo país em tempos bolsonaristas", escreveu Marina no Twitter.

“Foram palavras de baixo calão, de pessoas que me agrediram verbalmente num restaurante e que eu decidi fazer um registro na Justiça exatamente para não ser conivente com nenhum tipo de violência política e de gênero”, completou a deputada federal.

Ela registrou boletim de ocorrência sobre o caso na Polícia Civil de Belo Horizonte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp