Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro aciona TSE e solicita que PT exclua vídeo sobre venezuelanas

Agência Brasil
Em vídeo que viralizou, nesse sábado (15), Bolsonaro diz que “pintou um clima” entre ele jovens de 14 e 15 anos  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 16/10/2022, às 15h47   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição a presidência, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o Partido dos Trabalhadores (PT). Com recurso apresentado neste domingo (16), o mandatário pede que a sigla remova das redes sociais todos os vídeos sobre a polêmica entre Bolsonaro e adolescentes venezuelanas. Em vídeo que viralizou, nesse sábado (15), Bolsonaro diz que “pintou um clima” entre ele jovens de 14 e 15 anos. Segundo o presidente, as garotas venezuelanas estariam supostamente se preparando para prostituição.

Entenda - O caso ocorreu durante uma visita dele a São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal, em 2021. Bolsonaro defende, no entanto, que a frase foi tirada de contexto pelo Partido dos Trabalhadores, e alega que o vídeo foi gravado para demonstrar sua “indignação” com o cenário.Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, o Partido dos Trabalhadores divulgou uma inserção que questiona a fala de Bolsonaro. “Pintou um clima? Com uma garota de 14 anos? É esse homem que diz defender a família?”, consta no material.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp