Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro comunista? Soraya Thronicke faz comparação entre o presidente e Lula: "Acordem!"

Foto: Jeferson Rudy/Agência Senado
Soraya Thronicke é senadora e foi derrotada no primeiro turno das eleições  |   Bnews - Divulgação Foto: Jeferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 22/10/2022, às 10h43 - Atualizado às 10h44   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Senadora eleita e candidata à presidência derrotada no primeiro turno, Soraya Thronicke (União Brasil) causou nas redes sociais ao fazer uma comparação inusitada entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), dupla que disputa o segundo turno das eleições presidenciais brasileiras.

Na última sexta-feira (21), por volta das 20h30 do sextou, a senadora fez uma publicação que agitou as redes sociais. Em sua conta do Twitter, ela pediu para as pessoas acordarem e apontou semelhanças ideológicas entre Lula e Bolsonaro.

"Bolsonaro não é de direita", disparou a senadora logo após escrever que "Lula X Bolsonaro = Esquerda x Esquerda".

Soraya Thronicke se recusou a manifestar apoio a qualquer um dos dois candidatos para o segundo turno. Dois dias após a votação em primeiro turno, ao responder um seguidor que a questionou sobre quem apoiaria no segundo turno, Soraya Thronicke (União Brasil) foi enfática ao afirmar que "nenhum desses bandidos merece" o apoio dela. A citação de Soraya refere-se aos candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que disputam o segundo turno das eleições presidenciais.  

Soraya ficou em quinto lugar na disputa, com 0,51% (600.953 votos). Lula obteve 48,43% enquanto Bolsonaro teve 43,20% dos votos entre o eleitorado brasileiro. O segundo turno está previsto para ocorrer no próximo dia 30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp