Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro diz a empresários que não leva jeito pra ser presidente

Divulgação
'[Eu] não tinha nada pra estar aqui [na Presidência]. Nem levo jeito. Nasci pra ser militar', disse o presidente em SP  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/06/2022, às 12h51   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a empresários nesta terça-feira (14) não ter jeito para ser presidente da República. O mandatário foi eleito em 2018, é candidato à reeleição e aparece em segundo lugar nas pesquisas, distante do ex-presidente Lula (PT), atual líder nas intenções de voto.
"Não podemos dissociar a economia da polítIca. [Eu] não tinha nada pra estar aqui [na Presidência]. Nem levo jeito. Nasci pra ser militar, fiquei por 15 anos no Exército Brasileiro, entre na política meio por acaso. Passei 28 anos dentro da Câmara [dos Deputados]."

Bolsonaro participou nesta terça de abertura de fórum de investimentos. Em seu discurso, mais uma vez atacou ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), o sistema eleitoral e o ex-presidente Lula (PT).
"Quem eles pensam que são?", disse o presidente, ao mais uma vez atacar o ministro Edson Fachin, atual presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Segundo Bolsonaro, eleição é uma questão de segurança nacional, ao citar o papel dos militares no processo e nos recentes questionamentos ao TSE.
"Eleições são questões de segurança nacional", disse, ao sugerir que Poder Judiciário conspira contra ele.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp