Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro e primeira-dama têm desentendimento por causa das eleições; entenda

Marcos Correa/PR
Presidente Jair Bolsonaro (PL) e esposa, Michele, estão em lados opostos sobre quem apoiar ao Senado do DF  |   Bnews - Divulgação Marcos Correa/PR

Publicado em 14/07/2022, às 15h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michele, vêm se desentendendo por conta do apoio do liberal a alguns postulantes ao Senado, no Distrito Federal.

Por parte do mandatário, a indefinição está entre o atual governador do DF, Antonio Ibaneis Rocha (MDB), e o ex-governador José Roberto Arruda (PL).

No entanto, de acordo com o UOL, a decisão passa por Michelle, o que tem gerado o imbróglio. Ela quer que o marido apóie Ibaneis, uma vez que, na chapa dele, ao Senado, o nome em disputa será o da ex-ministra Damares Alves (Republicanos).

Jair Bolsonaro, porém, vinha se aproximando do ex-governador José Roberto Arruda (PL). A esposa dele, a deputada e ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), tinha expectativa de ser lançada como candidata ao Senado com o apoio do chefe do Executivo.

José Roberto Arruda voltou a ter seus direitos políticos restabelecidos, no último dia 6, por decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

Cotado para concorrer ao Palácio do Buriti em chapa com o também ex-governador Paulo Octavio (União Brasil) e o senador Reguffe (União Brasil), ele vinha dizendo que sua esposa era prioridade: se Flavia Arruda tivesse o apoio de Bolsonaro para o Senado, ele abriria mão de concorrer a governador.

O problema é que, também segundo o UOL, o lançamento da chapa de Ibaneis, com Damares para o Senado, dificulta a candidatura da esposa de Arruda à mesma vaga.

A expectativa é a de que Bolsonaro e Arruda se encontrem até o início da próxima semana para discutir o assunto e, quem sabe, bater o martelo. Porém, enquanto a definição não vem, Michelle Bolsonaro vem pressionando o marido.

Aproximação

Nesta quarta-feira (13), a primeira-dama se negou a comparecer a um evento de Bolsonaro com evangélicos em Imperatriz, no Maranhão.

Além disso, Michelle tem-se recusado a participar da campanha de Bolsonaro. Ela se negou, inclusive, a gravar as inserções do PL com o marido. Nos bastidores, diz-se que ela está irritada com a aproximação entre Bolsonaro e suas ex-mulheres.

Rogéria Nantes Bolsonaro, mãe dos três filhos mais velhos do mandatário, está cotada como suplente do senador Romário (PL-RJ), na chapa bolsonarista do Rio de Janeiro.

Por sua vez, Ana Cristina Valle Bolsonaro (Podemos-DF), mãe de Jair Renan, manifestou intenção de se lançar a deputada distrital no Distrito Federal.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp