Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro: Ex-esposa do presidente declara patrimônio milionário; veja quanto

Foto: Divulgação
Ana Cristina Siqueira Valle, a Cristina Bolsonaro, é ex-esposa do presidente  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 15/08/2022, às 07h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL) e mãe do filho homem mais novo, Jair Renan, Ana Cristina Siqueira Valle irá tentar uma vaga como deputada distrital (nome dado ao cargo correspondente a um deputado estadual, mas, no caso de Brasília, é diferente por ser uma Unidade Federativa) nas próximas eleições.

Apesar do relacionamento já rompido, ela irá utilizar o nome do atual presidente nas urnas, concorrendo como Cristina Bolsonaro. Ela é uma das 26 pessoas ao redor do Brasil que não tem vínculo familiar com Bolsonaro a utilizar o seu sobrenome.

Filiada ao PP, mesmo partido de Arthur Lira, ela declarou um valor milionário de bens, corresponde a duas casas, sala, carro, quotas ou quinhões de capital, depósito em conta corrente e outras aplicações/investimentos.

Cristina vai concorrer a uma vaga na Câmara Legislativa do DF (CLDF) com mais duas pessoas que utilizam o sobrenome do presidente. Sobrinho da primeira mulher de Bolsonaro, Léo Índio Bolsonaro (PL) também se candidatou a deputado distrital.

A candidata declarou R$ 1.046.603,98 em bens, sendo a casa de R$829 mil o patrimônio mais caro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp