Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro 'foge' de antigo aliado para evitar problemas com Romário; saiba mais

Foto: Reprodução/Record TV
Bolsonaro enfrentou problemas com Romário, eleito senador pelo Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Record TV

Publicado em 09/10/2022, às 17h27   Juliana Braga/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu manter certa distância do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) no segundo turno, para não se indispor mais com o senador reeleito Romário (PL-RJ).

No domingo (2), Bolsonaro chegou ao local de votação acompanhado do deputado. No mesmo dia, Silveira publicou em uma rede social um vídeo no qual o presidente declara voto nele. "Animal, votei em você", afirma.

O episódio causou uma saia justa com Romário, que concorreu pelo partido do presidente. Bolsonaro disse a interlocutores ter ficado irritado com Silveira por ter divulgado o vídeo sem a sua autorização.

Para evitar piorar a situação, Bolsonaro vai se afastar de Silveira. A campanha do presidente estima que o senador se reelegeria sem a necessidade do voto bolsonarista e, neste segundo turno, conta com o apoio do ex-jogador de futebol para ampliar a vantagem sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio de Janeiro.

Silveira concorreu ao Senado sub judice, já que foi considerado inelegível pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio. Mesmo assim, recebeu 1,5 milhão de votos no estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp