Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro lança nova desconfiança contra Lula e o TSE

Carolina Antunes/PR
Presidente Bolsonaro disse esperar que "nada de anormal" aconteça na eleição  |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR

Publicado em 06/06/2022, às 14h19 - Atualizado às 14h20   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro lançou uma nova suspeita sobre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (06). Em entrevista ao canal Agromais, da Band, o chefe do Executivo Federal disse esperar "que nada anormal aconteça" durante o pleito de 2022.

"Ô ministros Fachin, Barroso e Alexandre de Moraes: pelo que se vê nas ruas comigo, é impossível não ter segundo turno, ou é quase impossível eu não ganhar no primeiro turno. Espero que nada de anormal aconteça. Estamos trabalhando para que flua numa normalidade as eleições", afirmou Bolsonaro.

Em seguida, ele afimrou que o ex-presidente Lula (PT) não deve comparecer aos debates. "Agora, o Lula, com toda certeza, vai fazer de tudo para não comparecer a debate. Ele não vai querer participar de nada. As andanças dele pelo Brasil ele não é recebido e quando é, é vaiado", alfinetou.

Na semana passada, Bolsonaro declarou que só participaria de debates no segundo turno. "No primeiro turno, a gente pensa, porque se eu for, os 10 candidatos vão querer dar pancada em mim e eu não vou ter tempo para responder. Eu acho que o debate deveria ser perguntas pré-acertadas antes para não baixar o nível", afirmou ele, em entrevista ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, na ocasião.


Lula e Bolsonaro polarizam eleição de 2022


No momento, Lula e Bolsonaro polarizam a disputa de 2022. No segundo turno, de acordo com a pesquisa do Instituto Paraná divulgada no último dia 1º de junho, o petista venceria com 47,3% contra 39,2% do atual presidente.

A pesquisa ouviu 2.020 eleitores com 16 anos ou mais. As opiniões foram coletadas entre os dias 26 e 30 de maio em entrevistas pessoais. O índice de confiança do levantamento é de 95% e o registro junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-04618/2022.

Leia mais

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp