Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro pede para baianos votarem em João Roma e critica Rui Costa e ACM Neto; veja

Divulgação/Ascom João Roma
Bolsonaro esteve na Bahia nesta terça e tentar alavancar candidaturas de Roma a governador e Raíssa para o Senado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom João Roma

Publicado em 27/09/2022, às 19h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em visita à Bahia, o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), pediu aos baianos que votem  nos candidatos do seu partido: João Roma (PL) para governador e em Raíssa Soares (PL) para o Senado.

O apelo de Bolsonaro foi feito durante comício realizado em Juazeiro, nesta terça-feira (27). "Aqui à minha direita, um homem que foi um dos melhores ministros que nós tivemos em Brasília, o grande responsável pelo Auxílio Brasil de R$ 600. Para governar a Bahia, o nosso João Roma", discursou Bolsonaro, diante de apoiadores.

Ele também destacou o papel de Raíssa Soares, candidata ao Senado: "uma mulher de garra, uma mulher de brio, Raíssa Soares para o Senado Federal". Na ocasião, o presidente convocou os eleitores baianos a terem um compromisso, "elegendo pessoas honestas e que, acima de tudo, devem lealdade ao seu povo. Amigos da Bahia e do meu Nordeste, é uma satisfação muito grande estar nesse estado", frisou.  

Durante o discurso, Bolsonaro criticou a condução das políticas de governo adotadas durante a pandemia pelo governo Rui Costa, do PT, e pelo ex-prefeito ACM Neto, do União Brasil.

"Governadores e prefeitos, não todos, obrigaram a vocês a ficar em casa. Esses que te obrigaram a ficar em casa, agora vocês têm que deixá-los ficar em casa, não votando neles. É o Governador aqui, o prefeito de Salvador que, na base do decreto, obrigaram o povo ficar em casa, ignorando as suas necessidades", denunciou Bolsonaro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp