Eleições / Eleições 2022

Brasileiros formam longas filas para votação do segundo turno em Portugal

Reprodução / Twitter
Eleitores brasileiros registraram imagens das longas filas em Lisboa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter

Publicado em 30/10/2022, às 11h47   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Os brasileiros que residem em Portugal voltaram a formar longas filas para exercer o voto no segundo turno das eleições presidenciais, neste domingo (30). Apenas em Lisboa, aproximadamente 45 mil cidadãos estão aptos para votar, crescimento de mais de 113% na comparação com 2018.

As filas começaram a se formar até duas horas antes do ínicio da votação. Os eleitores brasileiros que moram em Portugal registraram o grande número de pessoas nas redes sociais, mas até agora, não houveram registros de tumultos. Via Twitter, uma mulher comentou que apesar do alto fluxo, o andamento da fila está "rápido". Outro brasileiro disse que a "fila para votar em Lisboa está quase três vezes maior do que estava nessa mesma hora no primeiro turno!". 

As imagens registradas mostram os eleitores concentrados em frente ao local único de votação na capital de Portugal, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

A cidade de Lisboa é o maior colégio eleitoral no exterior, com cerca de 45 mil votantes. Porto, no noroeste de Portugal, é o sexto, com aproximadamente 30 mil e Faro contabiliza 5,5 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp