Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis quebra silêncio sobre impacto de visita de Lula na campanha de ACM Neto

Foto: Dinaldo Silva/ BNews
Bruno Reis avaliou impacto da visita de Lula, que chega a Salvador nesta sexta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/ BNews
Daniela Pereira e Vinícius Dias

por Daniela Pereira e Vinícius Dias

[email protected]

Publicado em 30/09/2022, às 09h22 - Atualizado às 09h23


FacebookTwitterWhatsApp

A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Salvador é motivo de alegria para a cúpula petista, que tenta vencer a quinta eleição consecutiva para o governo do Estado da Bahia.

O motivo é bem óbvio: na terceira rodada da pesquisa Datafolha, contratada pela Rádio Metrópole, divulgada no último dia 21 de setembro, Lula apareceu na liderança absoluta das intenções de votos no Estado com 62%, contra 20% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista manteve o mesmo número da pesquisa do dia 14 de setembro.

Segundo o levantamento, Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro na disputa com 7%, mesmo número da sondagem anterior. Já as candidatas Simonet Tebet (MDB), mantém 3%, e Soraya Thronicke (UB) permanece com 1%.

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), no entanto, não vê a visita da mesma maneira que os petistas - estes acreditam que a visita de Lula será determinante para uma vitória e para angariar mais votos para Jerônimo Rodrigues (PT) no Estado.

"Eu vejo como os adversários acusando o golpe. Se eles tivessem bem, não estariam recorrendo a esse artifício. A grande demosntração desse desespero deles é que ficaram apelando, implorando pela vinda de Lula aqui para a Bahia porque sabem que serão derrotados no próximo domingo, 2 de outubro", disparou Bruno Reis durante a entrega do BRT de Salvador, na manhã desta sexta-feira (30), horas antes do desembarque de Lula na capital baiana.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp