Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis reage a possível migração de prefeitos para bloco de ACM Neto

Joilson Cesar / BNews
Bruno Reis confirmou possibilidade de debandada de dezenas de prefeitos do interior para base de ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 04/07/2022, às 11h45   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) disse que a possibilidade de debandada de dezenas de prefeitos do interior, após quebra de promessas feitas pelo governo da Bahia quanto à liberação de convênios, para o apoio ao pré-candidato ao governo ACM Neto (UB) é real. Para o gestor municipal, o cenário é motivado pela expectativa que os demais colegas tinham quanto aos recursos financeiros para as cidades, como explicou em coletiva nesta segunda-feira (4).

“É fato que o governo prometeu muito. Sinalizou que faria repasses expressivos para muitos prefeitos. Os prefeitos preocupados com as suas cidades estavam na expectativa de receber os recursos. É óbvio que esses recursos não sendo confirmados no presente, os prefeitos irão olhar para o futuro. E diante do sentimento cada vez mais consolidado de mudança, com a chegada de um novo governador, irão se aproximar para firmar parcerias”, disse Bruno Reis.

O total de 80 prefeitos esperavam receber a verba do governo Rui Costa (PT) até o último dia 1º, segundo apurou a coluna Satélite nesta segunda-feira (4). No entanto, parte dos recursos não foram autorizadas e outra parte estava abaixo da expectativa de recebimento.

Diante do cenário, diferentes gestores municipais ameaçam a mudança para o grupo político do ex-prefeito carlista. “Algumas promessas não se concretizaram, outras foram cumpridas em parte, então é possível que muitos prefeitos venham aderir a pré-candidatura do governo de ACM Neto.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp