Eleições / Eleições 2022

Cacá Leão abre o jogo e revela detalhes sobre desistência do pai; confira

Joilson César/BNews
Parlamentou contou detalhes sobre a saúde do pai e planos para o futuro  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 05/05/2022, às 09h23 - Atualizado às 09h24   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cacá Leão (PP) contou detalhes sobre a desistência do pai, João Leão (PP) de integrar a chapa do ex-prefeito ACM Neto (UB) como pré-candidato ao Senado Federal. “Ele me disse que estava sentindo o peso da idade”, disse o parlamentar em entrevista à rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (05).

Ainda de acordo com Cacá Leão, no primeiro momento, não teria ‘levado à sério’ o desabafo do vice-governador sobre a vontade de desistir de integrar a chapa. “Na última quarta-feira nos encontramos para agendas políticas e, ao chegar em casa, ele disse que queria conversar comigo. Me falou que a campanha estava puxada e que o pique de Neto não era brincadeira e perguntou se eu queria ir para o lugar dele. Eu tomei como surpresa e não levei a sério, pois quem conhece João Leão sabe da sua vitalidade”, contou.

Cacá ainda contou que a decisão final da desistência ocorreu após agenda em Sento Sé, onde Leão teria passado mal após ter enfrentado muito calor e participado de um ‘piseiro’ ao lado de Neto e aliados. “Nesse mesmo dia, ele falou ao meu ouvido que não estava se sentindo bem. Eu pedi que ele se sentasse um pouco para descansar. À noite ele ligou para Neto e pediu uma reunião no domingo de manhã, quando ele explicou sobre suas limitações e o medo de passar mal e prejudicar sua saúde e a campanha e perguntou também se Neto teria alguma objeção em trocá-lo por mim”, disse.

Após fazer o anúncio ao partido, Leão comunicou sua desistência à imprensa, contudo, ressaltou que não ficaria de fora do pleito, pois iria tentar uma vaga para a Câmara Federal. “Não agradamos a todos internamente, mas recebemos muito apoio da maioria. Nunca passou pela minha cabeça assumir essa missão, mas estou muito feliz”, afirmou.

Leão integrou a base do ex-prefeito ACM Neto após rompimento com o governador Rui Costa (PT), oficializado em março deste ano. Na chapa oposicionista ele concorria uma vaga ao Senado Federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags