Eleições / Eleições 2022

Cacá Leão revela se é a favor ou contra privatização da Petrobras; confira

Reprodução do G1 Bahia
Os candidatos ao Senado participaram de um debate promovido pelo G1 na manhã desta terça-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Reprodução do G1 Bahia

Publicado em 30/08/2022, às 10h33 - Atualizado às 10h33   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Senado pelo PP, Cacá Leão, afirmou ser contra a privatização da Petrobrás e Eletrobrás, mas defendeu um controle maior sobre as estatais. “A gente precisa rever o papel do Estado nessa questão. Claro que a gente não pode prejudicar de forma alguma servidores que trabalham durante anos nessas estatais, mas a gente precisa de um controle sobre tudo que está acontecendo”, disse.

O candidato do PT à Presidência da República, Lula, relata oposição forte à privatização, em curso, da Petrobras e propõe que a estatal tenha seu plano estratégico e de investimentos orientados para a garantia do abastecimento de combustíveis, voltando a ser uma empresa integrada de energia, exploração, produção, refino e distribuição. Lula também se opõe à privatização da Eletrobras, concluída em 2022, e à dos Correios.

Já o plano de Bolsonaro não menciona expressamente a privatização da Petrobras ou dos Correios. Mas defende que a desestatização da Eletrobras é um exemplo de que tais operações são possíveis.

Para Cacá, rever a divisão de lucros é fator essencial para discutir o assunto. “A maioria das ações pertencem ao governo brasileiro, mas os acionistas fazem cálculos e recebem divisões de lucros exorbitantes”, afirma.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp