Eleições / Eleições 2022

Campanha de ACM Neto "apela" para associação a Lula para segundo turno: "Testados e aprovados"

Divulgação
Campanha netista divulgou material para imprensa onde exalta fala da primeira dama de Candeias, Soraia Cabral (PP) sobre Lula e ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/10/2022, às 16h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha do candidato ao governo do Estado pelo união Brasil, ACM Neto, tem utilizado do fator Lula na Bahia a seu favor, apesar do líder petista e candidato à Presidência ter como candidato no estado Jerônimo Rodrigues (PT). 

Vale lembrar que, dos mais de 5 milhões de eleitores de Lula no estado, pouco mais de 1,8 milhões optaram por não votar no candidato à sucessão de Rui Costa (PT), Jerônimo. Esses votos foram espalhados entre as candidaturas do ex-prefeito de Salvador, e também de Kleber Rosa (PSOL), que atingiu 48.239 votos, Giovani Damico (PCB), que teve 5.951 votos, e Marcelo Millet (PCO), que teve 826 votos.

Nesta segunda-feira (10), a campanha netista divulgou material para imprensa onde exalta a fala da primeira dama de Candeias, Soraia Cabral (PP), que disputou uma vaga de deputada estadual e obteve mais de 41 mil votos nestas eleições.

No texto, ela reforça apoio à candidatura de ACM Neto e à Lula para presidente, neste segundo turno. Para ela, tanto a Bahia quanto o Brasil precisam de gestores “competentes, testados e aprovados” pelo povo.

“Estou com Lula e ACM Neto neste segundo turno porque os dois já foram testados e aprovados, os dois mostraram que são competentes e que podem melhorar a Bahia e o Brasil. Precisamos de gestores competentes que entendam as necessidades de nossa região que tanto sofre com a falta de empregos, com a fome, com a falta de oportunidades”, disse.

Soraia afirmou ainda que os eleitores que se preocupam com um futuro melhor precisam votar em “ACM Neto na Bahia e Lula no Brasil”.

Em Candeias, município da base política de Soraia Cabral, Neto teve mais de 20 mil votos e Lula pouco mais de 40 mil. Lá, a esposa do prefeito Pitágoras (PP) foi a candidata à estadual mais votada, com quase 15 mil votos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp