Eleições / Eleições 2022

Campanha de Lula acusa Beto Carrero de crime eleitoral e pede investigação

Foto: Reprodução / Instagram @betocarrero
Parque de Beto Carrero publicou uma promoção especial para petistas no próximo domingo (30)  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Instagram @betocarrero

Publicado em 27/10/2022, às 13h26   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou o parque Beto Carrero World de crime eleitoral, após a organização do empreendimento publicar em seu perfil do Instagram uma promoção exclusiva para eleitores petistas.

Essa promoção do parque foi divulgada após uma outra ter sido divulgada anteriormente, para eleitores do presidente Bolsonaro (PL), em que pessoas vestindo as cores verde e amarelo teriam o desconto de 25%.

A peça divulgada no perfil do parque anuncia que no dia do segundo turno das eleições 2022, no próximo domingo (30), o passaporte para pessoas que forem ao parque vestindo vermelho e que cheguem antes das 8h e fiquem até às 17h (horário de votação) terá 25% de desconto.

Internautas e pessoas públicas criticaram o fato.

Os advogados do PT apresentaram uma peça referente à publicação, nela os profissionais apontam que “a estética da publicação não deixa dúvidas que se trata de uma evidente referência ao Partido dos Trabalhadores e seus militantes” e que a intenção “é justamente deixar as pessoas ocupadas nas atrações de seu parquer durante todo o horário de funcionamento das urnas, como forma de afugentar parte do eleitorado”.

Na tarde desta quinta-feira (27) o perfil oficial do Beto Carrero publicou uma nota oficial dizendo que toda a ação feita não passou de uma piada. Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp