Eleições / Eleições 2022

Campanha de Lula evita pautas de costume no segundo turno

Ricardo Stuckert/PT
Assuntos como religião e aborto foram inevitáveis para Lula neste ano  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 10/10/2022, às 08h22 - Atualizado às 08h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha do ex-presidente Lula (PT) quer adotar uma nova estratégia para a segundo turno das eleições presidenciais. O objetivo é que o petista evite tratar sobre as chamadas ‘pautas de costume’, temas considerados sensíveis e polêmicos.

De acordo com petistas, temas como aborto, legalização de drogas, cabem ao Legislativo e debatê-las em um período de campanha não acrescentará muito ao candidato. No entanto, o desafio é pensar em como responder às investidas do presidente e aos questionamentos da imprensa e do eleitorado sem ter de entrar em polêmicas.

Assuntos como religião e aborto foram inevitáveis para Lula neste ano. Questionado sobre a possibilidade de fechar igrejas, o petista precisou se posicionar e reafirmar sua religião. O mesmo ocorreu em relação ao aborto, quando precisou gravar um vídeo se posicionando sobre o assunto.  

Para alguns, é mais eficiente combater fake news. Para outros, seria mais didático explicar que temas como este cabem ao Legislativo não ao Executivo (a ele caberia apenas sancionar ou não).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsLula