Eleições / Eleições 2022

Candidato ao governo comete gafe ao falar sobre local de votação; assista

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ao responder sobre o assunto, candidato ao governo acabou virando piada de adversário nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 22/09/2022, às 15h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um candidato ao Governo de São Paulo cometeu uma verdadeira gafe após ser perguntado sobre o seu local de votação no dia 2 de outubro, quando acontece o primeiro turno das eleições majoritárias e proporcionais.

O fato aconteceu com Tarcísio Freitas (Republicanos), postulante ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Em entrevista a uma afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (22), o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) - que é nascido no Rio de Janeiro - afirmou que estabelecer domicílio eleitoral em São Paulo seria “o mais lógico”.

“Tenho vínculo afetivo, frequentei muito durante um período da minha vida. É o local mais lógico para estabelecer domicílio eleitoral”, disse. O domicílio dele é São José dos Campos, distante pouco mais de 90 km da capital, São Paulo.

Contudo, ao ser questionado sobre o local de votação, ele não soube responder: "É um colégio", resumiu Tarcísio (veja o vídeo abaixo). Já ao ser arguido acerca do bairro onde era a instituição de ensino, o republicano se saiu com "fugiu à cabeça".

Piada

A fala de Tarcísio virou motivo de piada especialmente entre os adversários ao Governo de São Paulo. Um dos que se manifestou foi o atual gestor estadual, Rodrigo Garcia (PSDB), que tenta a reeleição, mas está em terceiro nas pesquisas de intenção de voto.

“Já que é a primeira vez que você vota em SP, clica aqui pra descobrir o seu local de votação”, escreveu o tucano no Twitter, disponibilizando um link para o site do Tribunal Superior Eleitoral, onde é possível consultar o local de votação.

Tarcísio rebateu a provocação na mesma rede social, dizendo que o atual governador paulista "esqueceu das pessoas".

"Eu esqueci do nome da escola, você e Doria esqueceram das pessoas. Aumentando impostos, confiscando aposentadorias, deixando o jovem sem professor na sala de aula e sufocando o trabalhador com impostos. Disso o povo de São Paulo lembra muito bem, ‘governador’”, disse Freitas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp