Eleições / Eleições 2022

Voto útil? Fernando Henrique Cardoso defende voto a favor da democracia

Zanone Fraissat / Folhapress
Fernando Henrique Cardoso faz nota na qual defende voto para candidato com critérios socioambientais, em momento de defesa petista por voto útil  |   Bnews - Divulgação Zanone Fraissat / Folhapress

Publicado em 22/09/2022, às 12h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez defesa do voto para o candidato que tenha “compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade”, além do meio ambiente e ciência, em nota divulgada nesta quinta-feira (22).

 “Como é do conhecimento público, tenho idade avançada e, embora não apresente nenhum problema grave de saúde, já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral. Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, diz a nota.

Apesar de não citar nomes de candidatos para a Presidência, a declaração de FHC ocorre em momento de defesa do voto útil pela campanha do ex-presidente Lula (PT).

O partido de Fernando Henrique Cardoso, o PSDB, faz parte da base política de Simone Tebet (MDB), que lançou candidatura para a chefia do Executivo tendo a senadora Mara Gabrilli de vice.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp