Eleições / Eleições 2022

Candidato de esquerda promete fazer cobranças a Lula: "Tem que ter muita luta e pressão em cima dele"

Foto: Yuri Abreu/BNews
Candidato de esquerda participa de 'arrastão do PSol', evento pró-Lula  |   Bnews - Divulgação Foto: Yuri Abreu/BNews

Publicado em 27/08/2022, às 17h41   Yuri Abreu e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato a deputado federal pelo PSOL, Marcos Mendes afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um grande desafio durante o período eleitoral em conseguir os votos necessários para uma eleição, mas que, em caso de vitória, quer ser um dos nomes psolistas a fazer muita pressão em cima do cacique petista para que ele cumpra compromissos assumidos durante a campanha.

Marcos Mendes participa do evento 'Arrastão do PSOL', que saiu do Cristo em direção ao Farol da Barra no final da tarde neste sábado (27). O evento visa dar apoio e visibilidade às candidaturas de Kleber Rosa e Tâmara Azevedo ao governo do Estado e Senado Federal, respectivamente, e também colar a imagem do partido ao ex-presidente, que tem alta adesão popular no Estado.

"Dessa vez, o Psol apoia Lula para derrotar bolsonaro e o Bolsonarismo. Queremos eleger Lula no primeiro turno, mas não só isso. Tem que ter muita luta e pressão em cima dele para vir à esquerda real e a necessidade de reformas estruturais e estruturantes para combater a pobreza, reforma agrária, reforma urbana, reforma tributária progressiva. Aqui deveria se taxar a renda, patrimônio. Coisa que ele não fez nos outros governos", disparou Marcos Mendes.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Candidato ao governo da Bahia pelo Psol em 2018, quando Rui Costa (PT) foi reeleito, dessa vez Marcos Mendes tenta uma vaga na Câmara dos Deputados e se disse otimista no pleito.

"É o momento ainda que está esquentando [a campanha]. Ainda está morno, mas a gente já começa a ver as pessoas se agitarem. A campanha majoritária de Kleber está omeçando a ganhar corpo. Ontem fui gravar um vídeo em Castelo Branco, depois na barraquinha o cara falou ' acho que vou votar nesse rasta'. A gente tem uma dobradinha aqui com Hilton e comigo. Há um carinho muito grande das pessoas. A gente está muito esperançoso", avaliou o psolista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp