Eleições / Eleições 2022

Carballal projeta atrair dez vereadores da base de Bruno Reis à chapa Jerônimo-Geraldo; veja cenário

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 30/03/2022, às 16h15   Victor Pinto e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-líder de governo de Bruno Reis (UB) na Câmara, o vereador Henrique Carballal (PDT) afirmou que trabalha para atrair apoio de dez colegas para a chapa formada por Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB) na disputa pelo governo da Bahia. 

“Coordenando campanha dele, com as relações que nós possuímos, nós vamos buscar trazer esses vereadores que fazem parte da base do prefeito Bruno Reis para que eles possam apoiar a candidatura de Geraldo e a candidatura de Geraldo é a candidatura de Jerônimo. Isso é uma questão imediata, a candidatura de Geraldo é a candidatura de Jerônimo [...] Aí no mínimo a gente já tem, já declarou apoio Carlos Muniz, eu, o vereador Sabá...”, disse Carballal durante o ato que selou a indicação de Geraldo Júnior.

O pedetista, porém, projetou um cenário em que considera possível se manter como vice-líder de Bruno Reis, que por sua vez defende o nome de ACM Neto (UB) ao Palácio de Ondina.

“Ninguém está rompendo com o Bruno Reis, é bom que fique bem claro. Nem Geraldo nem eu...”, disse Carballal, ao argumentar que não considera o alinhamento obrigatório.  

“Isso é obrigatório? Ser vereador da base significa o quê? Sustentar na Casa politicamente a gestão. Agora se ele não me quiser ou ele não quiser nenhum vereador que esteja na construção com o Geraldo dessa candidatura de Jerônimo na sua base, aí é uma posição política dele. Eu aqui não tenho nenhum problema em continuar sendo vice-líder dele e exercer, portanto, esse meu direito como vereador, como político, de entender que o projeto que está sendo construído com Jerônimo, com Geraldo e com Otto agora é o melhor projeto para Bahia”, argumentou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags