Eleições / Eleições 2022

Carletto permanece na suplência do Senado após chegada de Cacá; veja futuro de João Leão

Joilson César/BNews
Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 03/05/2022, às 16h02   Eduardo Dias e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A chegada de Cacá Leão na chapa majoritária de ACM Neto (UB) para substituir o pai, João Leão, na corrida ao Senado, não alterou os planos do PP em ter Ronaldo Carletto como 1º suplente.

A permanência dele foi sacramentada por João Leão durante anúncio da sua desistência, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (3). 

“Ronaldo Carletto era meu suplente e será o suplente de Cacá. Mar de brigadeiro, não tem problema... almirantes aí navegando tranquilamente. Então Ronaldo continua como primeiro suplente”. 

Em comunicado oficial, o PP Bahia disse que a substituição de Leão por Cacá se deu "para preservar a saúde do vice-governador em virtude da extensa agenda e ritmo intenso da pré-campanha da chapa majoritária no interior da Bahia". 

Leão, por sua vez, disse que chegada de um “rosto” novo é um aspecto positivo nas urnas. “A população sente uma inspiração quando o cara é jovem, mas não trocamos, não fizemos a permuta por causa disso. Fizemos porque realmente o nosso partido vê em Cacá uma pessoa que realmente tem condições de ser o grande senador da República para ajudar a Bahia”.

E ainda confirmou que, diante da nova configuração, será pré-candidato a deputado federal. “Ele já ocupou meu espaço uma vez, agora eu novamente volto a ocupar o espaço do passado”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags