Eleições / Eleições 2022

Cármen Lúcia manda Twitter apagar post de blogueiro bolsonarista contra urnas

Rosinei Coutinho/SCO/STF
No post em seu perfil do Twitter, Kuster põe dúvidas na transparência, integridade e segurança das urnas eletrônicas  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF

Publicado em 28/10/2022, às 19h04   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A remoção de uma publicação feita pelo blogueiro bolsonarista Bernardo Pires Kuster com acusações sobre o sistema eleitoral brasileiro foi determinada pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia, nesta sexta-feira (28). No post em seu perfil do Twitter, Kuster põe dúvidas na transparência, integridade e segurança das urnas eletrônicas. Ele afirma que o sistema brasileiro não é um sistema aceito por democracias sólidas.

As acusações já foram feitas diversas vezes por Bolsonaro desde que assumiu o comando do Palácio do Planalto. O mandatário acusa, sem provas, que o sistema eleitoral brasileiro é passível de fraude. Em ocasiões passadas, o próprio TSE pediu que o presidente apresentasse provas de suas acusações, o que nunca foi feito. Desde eleito, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem travado grandes embates com a Justiça Eleitoral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp