Eleições / Eleições 2022

Agressão contra Cármen Lúcia: Moraes endurece discurso e cita ação ‘covarde e abjeta’

Reprodução/TSE
Alexandre de Moraes assina nota do TSE após agressão contra ministra Cármen Lúcia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TSE

Publicado em 22/10/2022, às 19h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez nota sobre o caso que envolve a ofensa do ex-deputado federal e presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson, contra a ministra Cármen Lúcia, Supremo Tribunal Federal (STF). A publicação é assinada pelo presidente do órgão, Alexandre de Moraes, neste sábadio (22).

O petebista gravou um vídeo em que xinga a ministra do STF de “bruxa de Blair” e “Carmen Lúcifer”, além de compará-la a uma “prostituta”. Também se refere ao TSE como “latrina”.

Veja nota:

“O Tribunal Superior Eleitoral repudia a covarde e abjeta agressão desferida contra a Ministra Cármen Lúcia e tomará todas as providencias institucionais necessárias para o combate a intolerância, a violência, o ódio, a discriminação e a misoginia que são atentatórios à dignidade de todas as mulheres e inimigos da Democracia, que tem, historicamente, em nossa Ministra uma de suas maiores e intransigentes defensoras.

A utilização de agressões machistas e misóginas demonstra a insignificante estatura moral e intelectual daqueles que, covardemente, se escondem no falso manto de uma inexistente e criminosa “liberdade de agressão”, que jamais se confundirá com o direito constitucional de liberdade de expressão que, no Brasil e nos países civilizados, não permite sua utilização como escudo protetivo para a prática de todo tipo de infrações penais.

O exemplo de coragem, competência e honradez da Ministra Carmen Lúcia permanecerá servindo de guia para o Tribunal Superior Eleitoral exercer, com respeito e serenidade, sua missão constitucional de defesa da Democracia e do sistema eleitoral”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp