Política

Preso, Roberto Jefferson grava vídeo xingando ministra do STF: "Vagabunda"

Foto: Reprodução
Roberto Jefferson é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e está impedido de usar redes sociais  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 22/10/2022, às 08h33   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-deputado federal, Roberto Jefferson (PTB) gravou um vídeo direto de sua prisão domiciliar xingando uma ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta censura prévia contra a Jovem Pan.

Ele está preso em domicílio e impedido de usar as redes sociais por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para atacar a democracia.

"Eu estou indignado. Não consigo. Fui rever o voto da bruxa de Blair, da Carmen Lúcifer, na censura prévia à Jovem Pan, olhei de novo, não dá para acreditar. Ela abriu mão da inconstitucionalidade pela primeira vez. Ela diz assim, que é inconstitucional censura prévia, é contra a súmula do Supremo, mas é só dessa vez", disparou.

Ele continua: "É podre por dentro e horrorosa por fora. Uma brixa, uma bruxa. Se puser um chapéu bicudo e uma vassoura na mão ela voa. Deus me livre dessa mulher que está aí nessa latrina que é o Tribunal Superior Eleitoral".

O plenário do TSE puniu a Jovem Pan em três decisões por entender que não há isonomia no tratamento que a empresa dá aos dois candidatos à presidência da República: Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A apuração foi aberta a pedido do petista.

Em setembro, o ministro Alexandre de Moraes disse em decisão que se o ex-deputado voltasse a descumprir medidas cautelares impostas a ele, como a proibição de dar entrevistas e receber visitas, ele voltaria à prisão. Moraes determinou ainda uma multa diária de R$ 10 mil caso Jefferson volte a desrespeitar as determinações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp