Eleições / Eleições 2022

Chapa PT-PSB começa com “companheiro Alckmin” e “companheiro Lula”

Reprodução da TV
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o ex-tucano Geraldo Alckmin e salientou o respeito entre os dois, mesmo quando eram rivais  |   Bnews - Divulgação Reprodução da TV

Publicado em 08/04/2022, às 12h51 - Atualizado às 12h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Partido dos Trabalhadores receberá o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) como “um velho companheiro”. O petista e o ex-governador selaram, em uma reunião em São Paulo, nesta sexta-feira (08), a chapa para corrida presidencial de outubro. “Alckmin, obrigado, você será recebido como um velho companheiro dentro do partido dos trabalhadores. […] Tenho certeza que o Partido dos Trabalhadores irá aprovar o seu nome como candidato a vice” disse Lula durante o evento.

O petista chegou a dizer que Alckmin não pode ser tratado de ex-governo e que ele não poderia ser chamado de ex-presidente: “Você me chama de companheiro Lula e eu te chamo de companheiro Alckmin”, pediu.

Após a recepção de Lula, Alckmin reagiu com bom humor, deu uma gargalhada e quando foi cumprimentar a presidente da legenda, já incorporou o prenome. “Companheira Gleisi”, exclamou, abraçando a petista.

Alckmin e Lula se enfrentaram no segundo turno da eleição presidencial de 2006, quando Lula foi reeleito para o segundo mandato. O ex-presidente aproveitou a ocasião para enfatizar que além de terem sido adversários, os dois nunca se “desrespeitaram”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags