Eleições / Eleições 2022

Ciro Gomes definiu quem será sua vice; conheça perfil

Foto: Joilson César/BNews
Ciro Gomes tenta 'quebrar barreira' de Lula e Bolsonaro na eleição presidencial brasileira  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 31/07/2022, às 10h11 - Atualizado às 10h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro de Estado, Ciro Gomes (PDT) chegou a uma definição importante para a sua pré-candidatura à presidência da República.

Ciro é um dos nomes da chamada terceira via, que também tem como expoente a senadora Simone Tebet (MDB), mas nenhum dos dois aparece com projeções de votação expressiva nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento.

Ciro Gomes já decidiu quem será sua candidata à vice-presidência. Ainda não há nomes, mas existe a certeza de que o pedetista vai seguir pelo mesmo caminho de 2018 e optar por uma mulher em sua vice-presidência. Na ocasião, ele caminhou junto a Katia Abreu.

No último sábado (30), Ciro Gomes afirmou que o nome de sua vice será anunciado no dia 5 de agosto, último dia de prazo para o registro das chapas.

Segundo o pedetista, a decisão foi adiada porque há “pessoas que estão pedindo isso fora do partido”. Durante evento do PDT no Rio Grande do Sul, Ciro voltou a citar legendas como União Brasil, PSD e PSDB.

Ciro já concorreu outras três vezes à Presidência, em 1998, 2002 e 2018. Na primeira, não houve segundo turno e, nas demais, o ex-governador do Ceará não chegou à segunda fase eleitoral.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp