Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Ciro Gomes desdenha de resultado de pesquisas: "ela é retrato, vida real é filme"

Dinaldo Silva/BNews
Candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes cumpre agenda em Salvador nesta terça-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 13/09/2022, às 16h48 - Atualizado às 16h56   Eduardo Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Cumprindo agenda nesta terça-feira (13), em Salvador, Ciro Gomes (PDT) foi questionado sobre os resultados das pesquisas divulgadas até então, especialmente àquelas que medem as intenções e a possibilidade de mudança, por parte do eleitor, do candidato a ser escolhido no pleito de outubro.

Conforme o levantamento do Ipec (antigo Ibope), divulgado nesta segunda-feira (12), dos que até então tem tendência de votar em Ciro Gomes, 52% afirmam que podem desistir de votar no ex-governador do Ceará.

Ao BNews, o pedetista fez uma análise sobre o assunto (veja vídeo abaixo). "Pesquisa, se a gente levar a sério, a gente tem que entender como retrato. E a vida real é filme. Se levarmos a sério, é isso que tenho a dizer", iniciou.

"Mas eu, crescentemente, já não estou levando tão a sério (...) Não é que eu não saiba que pesquisa é um elemento estatístico, científico (...) é que no Brasil tudo se corrompe", prosseguiu ele.

Sobre os levantamentos, ele lembrou duas pesquisas que foram divulgadas na segunda-feira, sendo uma da FSB/BTG que, segundo o pedetista, mostrava números "completamente diferentes".

"E, de repente, vem outra em cima da bucha e tal (...) Como eu sou macaco velho, prefiro ficar naquela primeira resposta: pesquisa é retrato e vida é filme", afirmou Ciro Gomes, esperando que, na verdade, os eleitores que adotam tendência de votar em Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL), mudem a decisão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp