Eleições / Eleições 2022

Ciro Gomes toma decisão em caso de derrota nas eleições

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) voltou a atacar Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 01/08/2022, às 15h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Tentando pela quarta vez chegar à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) já decidiu o que vai fazer em caso de nova derrota na disputa pelo Palácio do Planalto, em outubro deste ano.

Em terceiro lugar nas pesquisas, o ex-ministro e ex-governador do Ceará afirmou que esta será a sua última campanha caso não tenha êxito contra os adversários na corrida eleitoral.

"Chega [...] porque, se eu não ganho agora, vou botar minha viola no saco, porque eu virei o bicho falante, o chato, o destemperado”, disse ao falar sobre o modelo econômico brasileiro, durante participação em reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Brasília, na última sexta-feira (29).

Na oportunidade, conforme o Estadão, o pedetista voltou a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que se o petista vencer a disputa em outubro será “o maior estelionato eleitoral” da história.

“Não estou pedindo voto para mim não. Eu estou dizendo o seguinte: como a gente pode permitir que o melhor da sociedade, juventude, movimento intelectual, os artistas vão aceitar que o Lula entre para uma eleição?”, questionou.

Além do ex-chefe do Executivo, acusações foram dirigidas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) - o liberal e o petista vem liderando, até aqui, todos os levantamentos de intenção de voto realizados até então.

Segundo Ciro, que há uma imensa maioria que está calada, “porque o ambiente de lacração, de cancelamento, de grosseria, de violência política, não é só o (presidente Jair) Bolsonaro que promove”.

Conforme o ex-governador do Ceará, o comportamento da militância do “gabinete de ódio do PT e do Lula é um dos mais fascistas e execráveis do Brasil”, criticou.

“Lula fica posando de bonzinho, mas a canalhice, a falta de respeito, a falta de escrúpulo, os insultos, as agressões, as mentiras que ele promove no Brasil são tão graves quanto aquelas que o Bolsonaro promove”, completou.

Ainda sobre Jair Bolsonaro , Ciro afirmou que o mandatário foi a tragédia econômica do País. Já Lula representa a tragédia moral.

“A falta de escrúpulo, o conchavo para ladroeira mais desavergonhada do País, que ele cometeu lá atrás e que está cometendo hoje. O Lula botou o Michel Temer na linha de sucessão já está fazendo conchavo, então foi isso daí que produziu o Bolsonaro”, disparou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp