Eleições / Eleições 2022

Com cenário ainda nebuloso, Jaques Wagner retorna ao Brasil nesta terça-feira (22)

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Jaques Wagner retorna ao Brasil em meio a crise na formação da chapa governista na disputa pelo Palácio de Ondina  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 21/02/2022, às 09h21   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) não vai desembarcar na Bahia no seu retorno da missão oficial do Senado Federal nos Estados Unidos. Na tarde desta terça-feira (22), após o tsunami político em solo baiano, o pré-candidato ao governo do Estado vai para Brasília e lá deve ficar esses dias. A volta do petista é esperada por diversos caciques governistas em meio ao cenário nebuloso do grupo pela formação da chapa.

Wagner viajou logo após a reunião de Rui Costa (PT) e Otto Alencar (PSD) com o ex-presidente Lula (PT), em São Paulo. Antes disso, em meio as especulações de que teria desistido da disputa, reafirmou a pré-candidatura em publicação no Twitter. No entanto, antes deste aceno, o nome de Otto teria sido especulado na cabeça da chapa, principalmente pela vontade de Rui ser candidato a senador.

O governador negou qualquer intenção nesse caminho e afirma não ter tensionado, que não faz carreira solo e é um homem de grupo.

Otto, por sua vez, negou de maneira veemente que não é candidato a governador e quer buscar a reeleição no Senado. Esse desenho, inclusive, foi repreendido pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Em entrevista na Band, no domingo (20), disse ser uma “punição” a Otto colocá-lo na disputa pelo Palácio de Ondina.

O senador pessedista, inclusive, estava na expectativa de embarcar para o Distrito Federal nesta segunda-feira (21), mas, conforme apuração do BNews, abortou a viagem e vai ficar em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp